Imagem capa - Hoje vamos Falar do Umbigo do Bebê. por Jean e Mari

Hoje vamos Falar do Umbigo do Bebê.


O Cordão umbilical é cortado assim que o bebe nasce, e é deixado apenas um pedacinho dele, o que chamamos de coto umbilical.

Muitas mamães tem medo, mas não precisa. O Coto não doi,  só é preciso ser bem higienizado. Na maternidade mesmo as mamães irão receber um Kit de higiene contendo o Alcool 70, que deve ser passado no coto  pelo menos 3x ao dia, e lembrar de deixar o umbiguinho bem sequinho após o banho.

Não é aconselhado amarrar com faixas ou cinteiros (coisas dos antigos), o ideal mesmo é deixar o coto limpo, seco e arejado, assim ele logo seca e cai.

O Coto umbilical geralmente cai entre 7 e 15 dias de vida do bebê, mas isso não é uma regra, já teve casos do coto cair com mais de 20 dias de vida do bebê, mas também se estiver limpo, seco e arejado, sem problemas.

Algumas Maternidades deixam o coto umbilical com o clipe, um plásticozinho grudadinho no umbigo, já outras maternidades tiram o clip antes do bebê ir pra casa.

O Importante é não ter medo e caprichar na Higiene. Logo logo seu bebê estará com a barriguinha livre do coto Umbilical e estará cada dia mais loge de parecer um recém nascido.

Pro Ensaio Newborn o coto umbilical não atrapalha. Se o bebê ainda estiver com o coto, o ensaio acontece normalmente. As poses não atrapalham nem machucam o coto. O que normalmente acontece é que escondemos o coto, fazemos poses em que o umbigo não aparece, ou embrulhamos os bebe no Wrap pra não aparecer.